terça-feira, 14 de agosto de 2012

Workshops Agosto - Setembro


I. Massagem na gravidez e parto (para casais)


Um workshop para grávidas e acompanhantes que desejem aprender algumas técnicas básicas e seguras para fazer massagem a uma mulher grávida.
"O poder do toque está bem documentado. O nosso corpo enche-se de endorfinas que causam boa disposição quando somos massajados e acariciados, fortalecendo o nosso sistema imunitário, entorpecendo as nossas respostas a dor e até mesmo contribuindo para uma vida mais longa. E a boa noticia é que este efeito é ainda mais realçado durante a gravidez. (...) Mesmo antes do nascimento, pode preparar o seu bebé para ser uma pequena pessoa descontraida e amada. Sempre que o seu parceiro lhe faz massagem, esta a acalmar tambem o bebé. Lembre-se, o bebé recebe o seu apoio psicológico continuamente e também capta todos os seus sentimentos. Por isso, quando se sente amada e apoiada pelo seu parceiro, o seu bebé sente o mesmo, e absorve todas as suas endorfinas. Por sua vez, hormonas especiais que são libertadas pela placenta do bebé preparam-na para o processo do parto e da maternidade. Uma massagem de dez minutos dada pelo seu parceiro não só a relaxa, como envia uma onda de óxigenio fresco e nutritivo para o útero e para a placenta. E uma oportunidade intima de se acarinharem como família e de transmitirem pensamentos de amor e segurança ao bebé - que melhor incentivo pode haver para tornar cada dia da sua gravidez o mais feliz, sem stresse e valioso possível?"  Dra Gowri Motha em Metodo para um parto suave


Data: 29 de Agosto
Local: Montinho da Rocha, Bensafrim
Horario: 10h30 - 13h30
Valor: 30 euros (grávida e acompanhante)
Inscrições abertas: mamapati@gmail.com


II. Reflexologia Infantil (para pais, avós e profissionais de saude)



O que é a Reflexología?

A reflexología podal é um sistema único de massagem terapêutica nos pés que visa pontos reflexos precisos. Baseia-se no princípio de que os pés são mini-mapas do corpo e que cada área reflexa no pé corresponde a um orgão vital no corpo. Através da reflexología estimulamos o corpo à homeostase, o seu estado natural de saúde.

A reflexología podal infantil foi desenvolvida partindo da técnica da reflexoterapia para adultos, adaptando-a ás necessidades e realidades dos bebés e crianças. Requer uma atenção especial, pois os mais pequenos são bastante receptivos à estimulação das zonas reflexas dos seus pés e a sua reação é sempre imediata e positiva.

Partimos da filosofía de que os pais são os primeiros que deveriam assumir o papel de curadores para com seus filhos, pois conhecem-nos melhor que qualquer outra pessoa e seus filhos tem a sua confiança absoluta.

Objectivos gerais do curso

A intenção é de dar aos pais uma ferramenta de primeira mão, através de uma forma vital de contacto físico, muito útil e eficaz para actuarem em situações de crises agudas ou em situações crónicas, típicas da infância, assim como uma ferramenta que optimiza a harmonia entre todos os membros da familia.

Nota: Este curso está especialmente desenhado para os pais assistirem sozinhos, pudendo assim aprender e aplicar entre eles primeiro, antes de partirem para seus filhos.

Em cada sessão são ensinadas simples técnicas de massagem podal para induzir o relaxamento e estimular os sistemas:

. Imunitário. Digestivo. Urinário. Respiratório

Como material didáctico é entregue uma sebenta. Ao longo do curso serão tratados vários temas relacionados com os problemas infantis mais frequentes e serão respondidas questões que os pais tenham. A forma como o curso esta estruturado permite aos pais adquirirem a confianca necessária para intervir nos desiquilíbrios que os seus filhos possam apresentar.

A quem se destina

A pais, avós e profissionais que trabalham e cuidam de crianças.

“Quando decidi fazer o curso de Reflexologia Infantil com a Patricia o meu filho Simão já com 8 anos ainda tinha enurese nocturna. Já tinha tentado vários métodos medicinais normais, como o uso de Minirin (uns comprimidos) mas sem resultado…. Durante a 1ª semana fiz as massagens todos os días e ao 4º dia ele já não fez xixi na cama… até hoje.” V.

Datas: 1, 8 e 15 de Setembro
Local: Alma Sana, Portimão
Duração: 12h (3x4h)
Horário: Sábado - 15h-19h


Valor:
sob consulta


Inscrições abertas: almasana.zen@gmail.com




...





Sem comentários:

Enviar um comentário