sexta-feira, 13 de julho de 2012

Benefícios da placenta


Numa das últimas consultas com a parteira, antes da minha primeira filha nascer há pouco mais de 5 anos e meio (uau! agora entendo quando dizem que rápido que passa o tempo...:) ela perguntou-me o que eu queria fazer com a placenta e mencionou-me o que se poderia fazer... uma das opções era comer, explicando-me quais os seus benefícios para o pós-parto, outra era desidratar para fazer tinturas como medicamento para o bebé, outra ainda era plantar uma árvore sobre ela, a Árvore de Vida para o bebé.
Todas as opções me pareceram válidas e viáveis. Lembrei-me das outras mães do reino animal, que comem suas placentas logo após o parto e não me pareceu para nada nojento... parecia-me bastante lógico e que poderia ajudar a recuperar forças. Gostei da ideia de ter um medicamento universal para o bebé e também adoreia a ideia da Árvore de Vida! 
E então qual das opções? Bem foi fácil, dividimos a placenta em 3:)
Visto que fiquei realmente exausta e perdi demasiado sangue durante o parto o "saltadinho" com tomate e cebola (mal passado!) que minha mãe me preparou soube-me como um manjar dos Deuses e realmente ajudou-me a recuperar. Logo o meu companheiro preparou o resto da placenta para fazer o tal medicamento e a terceira parte foi para a Árvore!

Para além de ajudar a recuperar forças, evitar "baby-blues" ou servir para preparar um medicamento para o bebé, a placenta tem mais benefícios, para descobrires mais vê aqui:  http://placentabenefits.info/

Placenta Art Print



Sem comentários:

Enviar um comentário