quarta-feira, 18 de julho de 2012

.::Música Ritual Mágica | Sons de Cura | Concerto::.

Caros amigos, para usufruirem do preço especial para reserva antecipada até 18 de Julho, devem contactar a Quinta Da Calma e formalizar a reserva! Entre as 14h30 e as 19h, liguem 289393741 ou 934318236. Por email info@quintadacalma.com! Gratos! 
“O Mundo do Som Sagrado, leva-nos ao maravilhoso mundo da nossa própria natureza”

Lucho Quintanilla é um nativo do Peru, músico, multi-instrumentista e pesquisador das expressões mágico-espirituais do mundo antigo. Nos últimos 16 anos, ele dedicou sua vida ao estudo da música, como uma forma de curar o espírito. Lucho reflecte a cosmogonia andina de seus avós catalisando a música para um despertar espiritual e emocional.

para mais info clique  aqui


*Special Summer Sessions*


Um relaxamento profundo dentro de água, uma sessão de reflexologia, uma harmonizaçãoo sonora, um caminhar no tapu'at... isto tudo ou a combinação que quizerem... num lugar maravilhoso, longe da confusão do verão, no meio da natureza.

Para marcações e consultas: mamapati@gmail.com

sábado, 14 de julho de 2012

Porque crescer... fazemos juntos!

A escola tem a funcionar os primeiros 4 anos de escolaridade e queremos agora fazer crescer o sonho, e continuar pelo menos até ao 6º ano.

Mas para isso precisamos de ampliar as nossas instalações.
Investir na educação é criar um futuro melhor para todos

Ajude-nos a tornar este sonho uma realidade. Acreditamos que é possível, e que vamos conseguir reunir um grupo de amigos que nos ajude a fazê-lo !

http://escolalivredoalgarve.blogspot.pt/2012/07/porque-nossa-escola-tem-que-crescer.html?spref=fb

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Benefícios da placenta


Numa das últimas consultas com a parteira, antes da minha primeira filha nascer há pouco mais de 5 anos e meio (uau! agora entendo quando dizem que rápido que passa o tempo...:) ela perguntou-me o que eu queria fazer com a placenta e mencionou-me o que se poderia fazer... uma das opções era comer, explicando-me quais os seus benefícios para o pós-parto, outra era desidratar para fazer tinturas como medicamento para o bebé, outra ainda era plantar uma árvore sobre ela, a Árvore de Vida para o bebé.
Todas as opções me pareceram válidas e viáveis. Lembrei-me das outras mães do reino animal, que comem suas placentas logo após o parto e não me pareceu para nada nojento... parecia-me bastante lógico e que poderia ajudar a recuperar forças. Gostei da ideia de ter um medicamento universal para o bebé e também adoreia a ideia da Árvore de Vida! 
E então qual das opções? Bem foi fácil, dividimos a placenta em 3:)
Visto que fiquei realmente exausta e perdi demasiado sangue durante o parto o "saltadinho" com tomate e cebola (mal passado!) que minha mãe me preparou soube-me como um manjar dos Deuses e realmente ajudou-me a recuperar. Logo o meu companheiro preparou o resto da placenta para fazer o tal medicamento e a terceira parte foi para a Árvore!

Para além de ajudar a recuperar forças, evitar "baby-blues" ou servir para preparar um medicamento para o bebé, a placenta tem mais benefícios, para descobrires mais vê aqui:  http://placentabenefits.info/

Placenta Art Print



terça-feira, 10 de julho de 2012

novas datas

Reflexologia Infantil


 Curso para Pais
 
Datas: 1, 8 e 15 de Setembro
Duração: 3x4h (12 horas)
Horário: Sábados  . 15h-19h
Local: Alma Sana . Portimão




A reflexología podal é um sistema único de massagem terapêutica nos pés que visa pontos reflexos precisos. Baseia-se no princípio de que os pés são mini-mapas do corpo e que cada área reflexa no pé corresponde a um orgão vital no corpo. Através da reflexología estimulamos o corpo à homeostase, o seu estado natural de saúde.
 
Objectivos gerais do curso
A intenção é de dar aos pais uma ferramenta de primeira mão, através de uma forma vital de contacto físico, muito útil e eficaz para actuarem em situações de crises agudas ou em situações crónicas, típicas da infância, assim como uma ferramenta que optimiza a harmonia entre todos os membros da familia.


A quem se destina
A pais, casais grávidos, avós e profissionais que trabalham e cuidam de crianças.

contactos

e-mail 


Morada
Alma Sana
Urbanização Vila Paraíso, Lote 105, Loja A – Vale Lagar
8500-784 Portimão


Telefone
282 415 191 . 918 030 338 . 967 833 729

ver como chegar ao centro Alma Sana | Portimão

para mais info clique aqui